Hermom

Blog Hermom

25 de agosto de 2015

Dicas para conservar e valorizar seu imóvel

Nada melhor do que entrar em um apartamento novinho, certo? Para conservar e prolongar a qualidade do seu imóvel, garantindo a valorização e a rentabilidade do seu patrimônio, é importante ficar atento a alguns procedimentos e dicas de manutenção preventiva.

Pintura

Não utilize álcool para limpeza da pintura, use apenas água e sabão neutro. Segundo especialistas, o ideal é pintar as áreas internas do apartamento a cada 3 anos, e o teto do banheiro merece atenção redobrada devido à umidade, devendo ser retocado a cada 6 meses.

Ralos

A limpeza deve ser feita periodicamente, mensalmente ou de 2 em 2 meses, mas não utilize objetos perfurantes nos ralos que podem danificá-la, e ocasionar vazamentos no apartamento do andar inferior.

Rejuntes

Se o rejunte do piso ou do revestimento das paredes é claro, com o tempo ele pode ganhar um tom amarelado. Além disso, alguns produtos químicos acentuam essa coloração. Faça limpeza periódica. Além disso, os rejuntes devem ser refeitos a cada 12 meses para evitar infiltrações em pisos e paredes.

Elétrica

Sempre desligue a chave geral no quadro de luz para a limpeza de elementos elétricos e se houver necessidade de reparo elétrico, chame um profissional qualificado.

Perfurações

Consulte sempre o Projeto de Instalação Hidráulica e Elétrica no Manual do Proprietário, antes de fazer qualquer perfuração. Além disso, evite fazer furos desnecessários. Já existe no mercado, produtos para fixação de pequenos objetos que substituem o furo das paredes.

Pisos e pedras 

Não deixe sabões e outros materiais à base de soda cáustica em contato direto com bancadas ou pisos em pedra, pois corroem o material.

Pequenos detalhes

Parafusos soltos podem ser facilmente apertados. Uma torneira pingando, talvez precise de um ajuste simples, como a troca da bucha de vedação. Portanto, faça uma vistoria frequente de seu imóvel, e evite o acúmulo de pequenos problemas. O reparo imediato deles, além de deixar seu imóvel sempre impecável, ajuda a evitar o surgimento de reparos maiores. 

Dicas Hermom

Construtora