Hermom

Blog Hermom

29 de fevereiro de 2016

Dicas e cuidados para conservação do Papel de Parede

Os papéis de parede são a forma mais fácil, rápida e barata de mudar a cara dos ambientes, mas para quem aderiu a essa tendência é bom lembrar que alguns cuidados simples são fundamentais para facilitar a aplicação e prolongar a vida útil dos adesivos.

Os primeiros cuidados começam na aplicação. O papel de parede nunca deve ser colocado sobre paredes sujas, irregulares ou descascadas. O ideal é que o local esteja bem limpo, e a superfície da parede lisa e uniforme. Jamais aplique diretamente em paredes sem acabamento - sobre o reboco, por exemplo.

Se a parede foi pintada recentemente, espere algumas semanas para aplicar o papel, assim na hora que quiser trocá-lo não danificará a pintura. Caso vá colocar em ambientes úmidos como lavabos, copas, cozinhas e casas de praia a versão em vinil desse papel possui mais resistência.

Sendo necessário mais de um rolo para decorar uma mesma parede ou ambiente, verifique se eles pertencem ao mesmo lote, pois pode haver pequenas variações de cor e até mesmo outras pequenas diferenças na estampa caso o papel seja de lotes diferentes.

Para limpar use apenas pano úmido com detergente neutro. É importante lembrar que para cada tipo de papel e para cada marca, existem alguns cuidados específicos também. Por isso é preciso estar atento às instruções na hora de aplicar o papel, assim como também às recomendações que são propostas pelo fabricante.

Agora é só escolher um modelo para o ambiente que deseja decorar e renovar o visual.

Fonte: Cultura Mix (Adaptado).

Dicas Hermom

Construtora